quinta-feira, 19 de março de 2009

Chapter 3 - Primeira Ligação


A vida depois do aceite realmente é estressante apesar de eu achar que minha ansiedade iria baixar após o aceite.. afinal era só esperar, ou não?

Normalmente demora até que a au pair receba a primeira ligação e eu já estava contanto que ia demoar pelo menos um mês para conversar com alguém! Ok, no dia seguinte do meu aceite...

.. Estava me cadastrando no GAP e um outro site quando meu cel toca: "número não identificado".. Quando atendi não ouvi nada e desliguei. Então o tel de casa toca e minha mãe começa a falar inglês e me passa o tel rs.

Logo de inicio não fiquei nervosa, imaginei 1 pessoa falando vagarosamente, entretanto a Mãe parecia super legal mas falava hiper rapido! Eu entendia quase td então acabei não pedindo para falar de vagar, mas o q eu estava perdendo da conversa fazia falta rs.

Vi que ela estava com pressa, logo perguntei se ela tinha skype mas ela disse que estava desligado.

ok, ela foi bem objetiva, gêmeas de 12 anos independentes e 1 menino com autismo de 14 anos que é bem trabalhado (faz terapia)

Bem, ela perguntou p mim se eu já havia viajado p longe da minha família, q idade de crianças eu preferia, se eu já tinha tido paciente autista (já q sou fono) e se eu tenho namorado!

Bem, todas as respostas acho que não foram o que ela queria ouvir rs.. afinal eu nunca morei fora, não tive pacientes autistas e tenho namorado rs.

Ela teve de desligar e retornara ligação por um instante, quando ela ligou eu perguntei se ela queria q eu ligasse, mas ela falou de nós trocarmos e-mail.

De qualquer maneira ela perguntou várias vezes se eu queria saber algo dela.. falei meio gaga mas perguntei onde ela morava, se p ela td bem eu estudar, se ela já tinha tido au pair brasileira, enfim, nada muito útil rs..

Também perguntou o q gosto de fazer no tempo livre.. respondi, nervosa.. rs.. "ahh I like too.." rs.

Bem, realmente eu pretendia fazer um papel "guia", mas eu não esperava q me ligassem no primeiro dia.


Esta Mae não me ligou mais ou mandou noticias.. quase ninguem fecha com a primeira família.. e no meu caso eu ainda não sabia fazer o meu "marketing pessoal".

Durante a escolha da família eu também utilizei muito o site "Great Au Pair" e isto me fez "pegar prática" de como revelar a família as minhas vantagens e desvantágens também. A minha primeira conversa foi beeeemmm desconfortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário