quinta-feira, 19 de março de 2009

Chapter 2- A Internete


A segunda parte na realidade ocorre junto com a 1a. Claro, como toda boa interneteira você se interessa por algo e sai correndo para ver quais inforamções orkutianas existem. No caso Milhares!
A comunidade do orkut de Au Pair é super completa. Lista do que levar, etapas do que acontece, lugares para ir, dicas para visto, relatos de tudo quanto é coisa.. TUDO!
Ai o quadro que você olhou pela primeira vez começa a não ter só luz, mas sombras. Mas ok, o que seria da "luz se não ouvesse a escuridão"?

Meninas expulsas no meio da noite sem motivo realmente justificável, famílias que não querem que você estude, crianças inacreditavelmente mimadas ou com problemas psiquiátricos mal medicados, desdém, pessoas que limpam até o sapato do armário, horas e horas extras sem pagamento, falta de reconhecimento...

Ok, como uma boa menina fui tentar procurar uma das únicas coisas que não é explorada na comunidade.. O lado dos pais.
No site greataupair existe uma ala para reclamações de pais sobre as au pairs, querendo me previnir de dores de cabeça li diversos deles..

Au Pairs que usam intenete no tempo de trabalho, não param de usar o celular (cuja a conta é paga pelos pais), meninas que deixaram bebes sozinhos, mentiras diversas durante a negociação, meninas que usam a família apenas para conseguir visto e somem no meio da noite ficando ilegais no pais (neste caso a mãe foi despedida do trabalho pois ficou sem ninguem para cuidar dos filhos dela).. enfim.. tb é bem barra pesada.

Histórias maravilhosamente inacreditáveis também estão inclusas. Meninas que viajam pela europa com tudo pago, vão para disney, meninas que realmente ficam conectadas as crianças, mães que dão salário a mais, presentes de montão, mimos diversos, presença de empregada na casa.. Mas não só coisas materiais.. mas muitas meninas se sentem realmente tão bem que nem querem ir embora.. realmente se ligam a família.

As opções na internete são diversas e de muita ajuda
- comunidade Au Pair
- comunidade Great Au Pair
- comunidade especificia de sua agência (APIA ou experimento, Cultura Care, etc)
- Google Earth 5.0 (na minha opnição fundamental... coloquei o endereço da minha futura família e já sei de diversas coisas que tem na região.. além de que agora o google earth 5.0 tem imagens de satélite antiga.. tem imagens da cidade que vou de 1992.. inacreditavel)

O povo as vezes leva o Orkut na brincadeira, mas eu acho o Orkut MUITO sério... Já me salvei de diversos problemas graças a este site de relacionamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário