quinta-feira, 19 de março de 2009

Chapter 1- "Venha Trabalhar e Estudar nos EUA!"


Além de gostar e precisar estudar inglês eu sempre sonhei em conhecer uma nova cultura. O programa então sempre me pareceu perfeito. Digo que olhar para o programa pela primeira vez é como olhar um quadro. Lindo.

Após indas e vindas profissionais, com um incentivo de uma amiga finalmente me inscrevi para o programa! E ai foi uma lista de coisas:

- Ir a agência pagar 800 reais inciais;
- Se cadastrar na internete no site da agência e responder milhares de perguntas;
- Providenciar pessoas para relatar sobre sua experiência profissionais de babá e para falar de sua personalidade;
- Fazer teste de ingles, personalidade, entrevista sobre sua experiência;
- Escrever uma carta enorme destinada a possível família interessada;
- Ir ao médico para pedir (ou implorar) uma chapa de pulmão;

- Etc...

Bem.. uma lista de coisas.. E ai depois vem o 1o martírio. Esperar ser aceita pela agência. Isto costuma levar 30 dias.
Nesta altura do campeonato vc já tem várias pessoas perguntando onde você vai, quando, mas a verdade é que nesta etapa você nem sabe se vc vai, onde e quando.
Até que tive sorte, recebi o aceite sem precisar refazer nada.

O meu perfil contava com as seguintes características:
- crianças apenas maiores de 2 anos;
- Podem ser mais que 2 crianças;
- Pode ser criança com necessidades especiais;
- Não tenho preferência por local!

"Ok", pensei.. "vamos aguardar"!

Um comentário:

  1. Parabéns pelas informações. Bom site. gostaria de sugerir tb uma olhada no site: http://estudar-nos-eua.blogspot.com/
    Acho q tem umas informações bem interessantes tb.
    abraços

    ResponderExcluir