segunda-feira, 30 de março de 2009

Chapter 7 - Ajudando e sendo ajudada

Este capítulo se inicia quando você usa a internet ou quando você começa a conversar com outras au pairs, no meu caso, antes mesmo de entrar na agência eu já estava me comunicando com diversas au pairs.

É gostoso dividir a nossa ansiedade e nós acabamos ficando mais próximas das au pairs que estão em fases mais parecidas com as nossas.. Amigas de esperar match, amigas de esperar famílias, amigas de visto e por ai vai..

Claro, quanto mais para frente, mais próximo de ser realmente au pair, mais pessoas vão querer conversar com você, ao mesmo tempo mais tempo você vai passar conversando com pessoas na mesma fase que você está no momento.

Eu converso com meninas já nos estados unidos, que já tiraram o visto, ex-au pairs, mas a maioria ta mais ou menos na mesma!

Muitas risadas, choradeiras a parte...

Até aqui nada de novo!

Bem, queria escrever este capítulo com o visto, mas ainda nem marquei (vou deixar pra falar todos detalhes no Chapter 8) Mass.. aconteceu algo inesperado: Obrigatoriedade do vídeo como parte do perfil de uma au pair.

Fui ajudar uma amiga então a fazer o vídeo. Camera, parque bonito, roupa comportada eee.. Ação!

É realmente constrangedor filmar-se.. Nome, idade, coisas gerais.. simples? Nãoooo.. aliais, muito complicado, ainda bem que fiz match...

Bem, para quem quer as dicas ai vai

-Conteúdo (apresentação, lugar que escolheu filmar, porque quer ser au pair e alguma característica sua interessante para os pais);
- Filmamos todas as pequenas partes em 3 lugares diferentes (para que depois no move maker vc possa selecionar vc falando em trechos diferentes.. escolhendo a parte que ficou melhor);
- Se você fica nervosa tente filmar vc sentada ou apoiada em algo, assim vc consegue falar mais firme;
- Tire fotos de placas e nomes importantes do local onde vc esta (no move maker vc pode colocar as fotinhos para ilustrar e assim vc aparece menos falando nervosa no vídeo)
- Minha amiga usou uma camiseta do Brasil, ótima idéia!
- Não centralize sua cabeça no meio da camera pq assim vai desperdiçar espaço em cima de você.. sua cabeça tem de ficar quase no topo da imagem.. sendo assim toda a sua imagem deve estar bem enquadrada.. (ok, quando eu filmei não consegui lembrar disto todas as vezes rs..)

O video da minha amiga ficou bom, espero ver mais exeplos por ai!

beijos!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Valeu querida, não teria conseguido meu video sem tua ajuda!!
    O eskema de gravar sentada foi com ctza o melhor de todos!!!
    Extremamente indicado pra pessoas nervosas como eu :)
    Bjuuuuss

    ResponderExcluir