sábado, 6 de junho de 2009

Chapter 13 - Embarque e treinamento


Os detalhes são muitos, vou tentar ser objetiva.

Aerporto no Brasil: fui a 1a a chegar... (meu pai, minha mae, meu irmao, minha amiga q eh minha cunhada tb, meu sobrinho de 11 meses, minha prima e primo de segundo grau, o irmao da minha cunhada e a namorada e finalmente o meu namorado).

Encontrei uma primeira au pair, conversamos rapidamente, e entramos na fila para despachar a mala..
Depois desta fila mandaram para uma outra fila... tive de passar antes para declarar minhas coisas e entao fui para tal fila que ainda nao sabia mas já era para embarcar!!! 

Repentinamente então me vejo entrando dentro de uma parte da fila onde soh eu posso entrar.. e entao começo a me despedir de todos repentinamente.. eu nao sabia que era a ultima fila..
Foi muito duro me despedir de todos andando numa fila que andava rapido e beijar meu namorado com uma linha nos separando...

Passando esta fila vc entra dentro de onde saem os avioes internacionais... 
Lá dentro então no portão de embarque do aviao para Washington foram 14 au pairs brasileiras, cada uma sentou em um canto do aviao rs.. apenas uma ao meu lado.

9 horas de tortura pra tentar dormir
6 horas fazendo hora e bagunça no aeroporto de washington (gracas a deus nao precisei abrir a mala nem nada nada)
1:30 no voo para NYC (putz, pq ninguem me falou que o segundo aviao parece um onibus com asas? tipo, eh pequeno, treme muito e a eromoça mesmo eh quem fecha a porta.. tipo, da muito medo hahaha)

1 dia de treinamento - putz, queria dormir hahahaha. Vc tem 30 min de explicacao de como eh o sistema da orientaçao e vai pro seu quarto com meninas que voaram para mesma região que vc.

Outros dias - aula e interação com au pairs do mundo todo (tentei nao ficar soh com brasileira, alais, conheci uma menina da Inglaterra muito engracada)

Vixi, eh tanta coisa no treinamento que eh super dificil de explicar, mas sim, vc faz amizades muito rapido com as pessoas, eh bem gostoso. E a comida tava otima, teve de tudo.

No ultimo dia a gente embarca super rapido, tem de se despidir rapido.. tudo super corrido, quando vc se da conta já esta no avião pra sua casa (no meu caso avião).

Bem resumidamente, foi isto. (Nossa, todo mundo ficou preocupado aquele dia com as brasileiras por causa do voo para França.. triste)

5 comentários:

  1. nooooss tina... vc embarcou no msm dia q o avião da frança!!!
    ahhh q bom saber q no primeiro dia nos botam juntas com meninas da mesma região...
    como ta aih na casa da host? conta assim q puder viu
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  2. E como foi o encontro com a family?

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Curti seu blog!!! Eu embarco para a Holanda para ser au pair daqui a 9 dias... estou com o maior frio na barriga e mesmoa ssim, nao me parece real!!!!
    beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Nossa morro de medo de aviao mas n tem como escapar neh!!!

    mas que bom que deu tdo certo ..

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Hey,

    Volte para contar como esta sendo a adaptacao com a familia, ok?

    bjs

    ResponderExcluir